Gestão de Riscos e Emergências com Barragens

Os simulados de preparação para situações de emergência com barragens se caracterizam como exercícios práticos que implicam na mobilização de recursos e pessoas para avaliar, em tempo real, o processo de remoção de pessoas de áreas de riscos, denominada Zona de Autossalvamento. Objetiva, entre outros aspectos, avaliar as ações realizadas, os recursos empreendidos e promover a capacitação e treinamento das equipes para enfrentar adequadamente uma situação de emergência.

Além disso, a relevância dos simulados está na preparação das comunidades para evitar perdas de vidas humanas em virtude de potenciais acidentes com barragens. A organização desses exercícios depende da qualidade das relações entre os órgãos de prevenção e resposta, as comunidades e os empreendedores.

A Integratio desenvolve, junto aos públicos interno e externo das empresas, treinamentos e exercícios simulados para casos de emergência, estabelecendo orientações e procedimentos de prevenção e resposta.

Atuamos também, previamente à realização de treinamentos e simulados, no Cadastramento Socioeconômico, identificação e análise das Partes Interessadas (stakeholders), elaboração e execução de Planos de Comunicação estratégicos, criação dos Planos de Evacuação e apoio à elaboração dos Planos de Contingência. Todas essas ações estão voltadas à operacionalização do Plano de Ação de Emergência.

Deixe seus dados que entraremos em contato!




Veja mais sobre o serviços
Galeria de imagens

Av. Getúlio Vargas, 1671 - 7º Andar - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30112-024

(31) 3194-3200

integratio@integratio.com.br