Desenvolvido pela Integratio no ano de 2012, o IntegraDados é um sistema em plataforma web pensado e estruturado para suprir a necessidade de clientes em acessar e manipular as informações referentes aos projetos, de forma segura, centralizada e organizada.
O sistema foi desenvolvido com recursos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e foi premiado como projeto inovador pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).
O avanço da tecnologia trouxe inúmeros benefícios para o homem, dos quais o principal foi tornar o trabalho mais fácil e mais produtivo. Temos orgulho de dizer que nosso sistema cumpre esse objetivo.
A Integratio atua com uma grande variedade de soluções relacionadas ao meio social, socioambiental e socioeconômico. Dentre elas, há o cadastro socioeconômico, que além de um vasto conhecimento do território nacional, nos trouxe o insight para agregar maior valor aos nossos serviços. Com o crescente volume dessa demanda, começamos a nos questionar como otimizar a execução e gestão da informação de um grande volume de dados. Até o momento, a forma mais conhecida e utilizada para realizar esse tipo de trabalho era através da impressão de formulário e em papel, que posteriormente eram compilados de forma manual em algum software.
Foi iniciado então o processo de desenvolvimento de um sistema que atendesse as necessidades e complexidades que envolvem atividades de levantamento de dados primários (in loco). Era preciso criar uma forma para que a gestão da informação ocorresse online, com atualização em tempo real e de forma segura. Mas que funcionasse também em lugares sem acesso à internet sem risco de perda de dados.
Para tornar possível a utilização do sistema nesses moldes, contamos com o tablet como ferramenta. O lançamento do Ipad havia ocorrido recentemente, em 2010, e popularizou esse dispositivo. Era uma ótima ferramenta para agregar as inovações tecnológicas que estávamos buscando.
– Produção diária
– Produção mensal
– Estimativa de conclusão
– Dados coletados
– Cadastros completos e incompletos
– Fichas cadastrais, questionários de cadastro
– Histórico de visitas e relacionamento
– Mapas temáticos e outr
– Grievance mechanism
– Gestão de Stakeholders: Registro dos stakeholders mapeados e seus perfis, além de cruzamento de dados que ilustra a composição de cenários de atuação;
2 – Indicadores Socioeconômicos: Para cadastro, visualização e monitoramento de indicadores, por meio de gráficos e tabelas;
3 – Projetos Socioeconômicos: Análise e tabulação de dados nas pesquisas socioeconômicas e de percepção;
4 – Gestão de Acesso à Terra: Para cadastro de imóveis, superficiários e proprietários, relacionamento, anexos, fotos.
Quer organizar dados ou ter levantamentos bem estruturados numa boa plataforma? Estamos prontos para te atender
Logins e senhas individuais com variedade de níveis
Através de tecnologias web e computação móvel, como tablets e smartphones
Várias opções de filtros e relatórios para gerar e baixar
Acompanhamento de dados e relatórios em tempo real
Em Word, PDF, Excel e JPG (em caso de fotos)
Para melhor se adequar as necessidades do seu projeto